Ocorre nesta quarta-feira (05), promovido pela Secretaria de Agricultura, curso de Bloco de Notas Eletrônica. O objetivo é reunir agricultores e esclarecer para todos o processo correto.
A Nota Fiscal de Produtor Eletrônica – NFP-e passou a ser obrigatória em 2023, em substituição à Nota Modelo 4, o tradicional Bloco de Produtor Rural. Mas atendendo a um pedido da CNA, das federações estaduais de agricultura e da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) prorrogou para o dia 1º de maio de 2024 a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal Eletrônica por pequenos produtores rurais em todo o país.
O prazo anterior para que produtores com faturamento bruto anual inferior a R$ 200 mil adotassem a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) para comercializar seus produtos era a partir do dia 1º de julho deste ano, prorrogado para 1º de maio de 2024.
Com o treinamento a Prefeitura investe no suporte aos nossos produtores rurais, fortalecendo ainda mais o agronegócio em Coronel Freitas