Responsáveis pelo Projeto de prevenção de enchentes e desastres da UnoChapecó, parceira do projeto, juntamente com responsáveis da Defesa Civil de Coronel Freitas fazem reconhecimento de ‘campo’.4

➡ A prefeitura de Coronel Freitas, preocupada em prevenções de desastres, juntamente com a Fundeste que é mantenedora da UnoChapecó, realiza a elaboração do projeto de Plano Diretor para a prevenção de enchentes e desastres naturais no nosso município.

➡ Sendo assim, estiveram presentes em Coronel Freitas, Maurício Pozzobon, Ana Laura Villela, Raphael Montuano da UnoChapecó, juntamente com Joraci Pagnussat, Presidente da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil, Cleomar Pagnussat, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Nelciano Machado Rodrigues Agente de Defesa Civil, de Coronel, fazendo um acompanhamento de campo, como parte do Projeto de elaboração do Plano Municipal de Gestão de Riscos de Desastres Naturais.

➡ O reconhecimento de campo e validação dos mapas serão utilizados para identificar os locais de maior potencial de ocorrência de deslizamentos no município de Coronel Freitas.

➡ Esses mapas deverão auxiliar os técnicos municipais e a população na definição de medidas de prevenção e redução de riscos.