Ação Conjunta entre Prefeitura e Associação Empresarial de Coronel Freitas para Descarte Correto de Resíduos Eletrônicos foi um Sucesso

➡️Ontem(24), uma importante parceria entre a Prefeitura de Coronel Freitas e a Associação Empresarial local trouxe resultados significativos para a sustentabilidade e o meio ambiente. A ação focou no descarte correto de resíduos eletrônicos, um problema crescente que afeta o meio ambiente e a saúde pública quando não tratado adequadamente.

ℹ️Com a crescente quantidade de dispositivos eletrônicos sendo descartados regularmente, muitos desses materiais acabam em aterros sanitários, contaminando o solo e os lençóis freáticos com substâncias tóxicas. Além disso, a decomposição desses materiais libera metais pesados e outros poluentes no meio ambiente, causando danos irreparáveis à natureza e à saúde humana.

👉Para combater esse problema, a Prefeitura de Coronel Freitas e a Associação Empresarial uniram esforços para realizar uma campanha de coleta de resíduos eletrônicos. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado desses materiais e oferecer um local seguro e responsável para o descarte.

📍Durante o evento, os cidadãos puderam entregar seus eletrônicos antigos, como computadores, celulares, tablets, eletrodomésticos, entre outros, para serem reciclados ou descartados de forma ecologicamente correta. A coleta foi realizada por empresas especializadas no tratamento de resíduos eletrônicos, garantindo que os materiais fossem desmontados e reciclados de maneira segura, evitando danos ao meio ambiente.