SOLICITAÇÃO DE RETROESCAVADEIRA

O Município disponibiliza, através da Secretaria de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, a solicitação de retroescavadeira.

 

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Dados pessoais (nome completo, telefone, endereço).

Endereço da Ocorrência.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Equipe própria.

 

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Conforme condições Climáticas e disponibilidade de máquinas e programação da Secretaria.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O Município realiza, através da Secretaria de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, a troca de lâmpada em luminária e  instalação de braços p/ iluminação com luminária.

 

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Dados pessoais (nome completo, telefone, endereço).

Endereço da Ocorrência.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Equipe terceirizada.

 

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Conforme condições Climáticas e disponibilidade de máquinas e programação da Secretaria.

DESOBSTRUÇÃO DE TUBULAÇÃO

O Município realiza, através da Secretaria de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, a Limpeza de Bueiros e Boca de Lobo. 

 

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Dados pessoais (nome completo, telefone, endereço).

Endereço da Ocorrência.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Equipe própria.

 

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Conforme condições Climáticas e disponibilidade de máquinas e programação da Secretaria.

OPERAÇÃO TAPA BURACO

O Município, através da Secretaria Municipal de Obras realiza o serviço de Operação Tapa Buraco.

 

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Dados pessoais (nome completo, telefone, endereço)

Endereço da ocorrência.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Equipe própria.

 

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Conforme condições Climáticas e disponibilidade de máquinas e programação da Secretaria.

RECOLHIMENTO DE ENTULHOS

Recolhimento de entulho (ferros, espumas, metais, borracha e madeiras)

 

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Dados pessoais (nome completo, telefone, endereço).

Endereço da ocorrência.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Equipe própria.

 

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Conforme condições Climáticas e disponibilidade de máquinas e programação da Secretaria.

CAPINA OU ROÇADA EM VIAS PÚBLICAS.

O Município disponibiliza aos seus munícipes, o serviço de capina ou roçada em vias públicas.

 

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Dados pessoais (nome completo, telefone, endereço).

Endereço da ocorrência.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Equipe própria.

 

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Conforme condições Climáticas e disponibilidade de máquinas e programação da Secretaria.

RECOLHIMENTO DE GALHOS E FOLHAS EM SACAS.

O Município disponibiliza aos seus munícipes, o serviço de recolhimento de galhos e folhas em sacas.

 

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Dados Pessoais (nome completo, telefone, endereço).

Endereço da ocorrência.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Equipe própria.

 

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Conforme condições Climáticas e disponibilidade de máquinas e programação da Secretaria

PODA DE ÁRVORES

Solicitações de poda de árvores.

 

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Dados Pessoais (nome completo, telefone, endereço).

Endereço da ocorrência – Árvore deve estar em vias públicas e terrenos públicos pertencente a prefeitura municipal, não será prestado serviço em terrenos particulares.
Terrenos pertencente a outros órgãos públicos somente com autorização por escrito do responsável.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Equipe própria – terceiros

 

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Conforme disponibilidade de equipe, respeitando a época correta para poda das árvores. Em casos de contato com a rede elétrica, responsável empresa fornecedora de energia.

CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS – ACIMA DE 60 ANOS

Desenvolvimento de atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável do desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades do fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e da prevenção de situações de risco social. A intervenção social está pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considera que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social.

 

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

– Idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

– Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda.

– Idosos com vivências de isolamento social por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário, cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

 

Forma de acesso:

– Por procura espontânea.

– Por busca ativa.

– Por encaminhamento da rede socioassistencial.

– Por encaminhamento das demais políticas públicas.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Busca ativa

 

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Encontros semanais sistemáticos.

PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA – PAIF

Trabalho social com famílias de caráter continuado com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

 

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social residentes nos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em especial:

Famílias beneficiárias de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais.

Famílias que atendem os critérios de elegibilidade a tais programas ou benefícios, mas que ainda não foram contempladas.

Famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de dificuldades vivenciadas por algum de seus membros.

Pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de vulnerabilidade e risco social.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Busca ativa.

Visita domiciliar.

Denúncia.

Presencial.

Grupo.

 

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Serviço contínuo ofertado em todos os dias da semana nos horários de funcionamento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).