CORONEL FREITAS REALIZA MUTIRÃO DE EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA

➡️ Está acontecendo neste mês de Agosto um mutirão de exames de ultrassonografia. Pacientes que estavam na fila de espera estão sendo chamados para realizar os exames e consequentemente dar vazão à demanda reprimida.

➡️ Os pacientes são encaminhados para Chapecó e Pinhalzinho via CisAmosc, o município disponibiliza também o transporte até o local de realização dos exames. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e visa agilizar os pedidos médicos. A expectativa é que sejam realizados durante os meses de agosto, setembro e outubro cerca de 500 exames.

➡️ Os pacientes serão avisados da data do agendamento e receberão todas as orientações. “Caso o paciente não compareça na data marcada, perderá a oportunidade de realizar o exame com agilidade e irá para o final da fila. A área da saúde é um serviço essencial, que precisa cada vez mais de atenção e investimentos. O nosso objetivo é continuar realizando essas ações e zerar as filas de espera”, explica a secretária municipal de saúde Franciele Giachini.

➡️ Serão investidos nessa ação o valor de R$ 60.000,00, pago com o repasse feito pela Prefeitura ao Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISAMOSC. O Prefeito Ade Cassaro destaca o compromisso da Administração com a população Coronelfreitense, e enfatiza a preocupação em contribuir para o bem estar da população em geral, sendo que a saúde é um bem primordial.