Dois novos projetos são apresentados pelos representantes da APAE para Prefeitura

➡ Na última quinta-feira (13), estiveram no gabinete do Prefeito Ade Cassaro, para uma importante reunião, o Presidente da APAE de Coronel Freitas Jorge Mendes, a Psicóloga Fabiola Fonini Picoli, e a Assistente Social Fabiane Morreti. O objetivo da reunião foi apresentar ao Senhor Prefeito o projeto Equoterapia, o qual não vai beneficiar não somente alunos da APAE, mas também os demais que precisam dessa terapia.

➡ A Equoterapia ou terapia assistida por cavalos, é um método terapêutico que utiliza o este animal por meio de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.

➡ Ainda na oportunidade, foi discutido sobre a ‘Carteirinha do Autista’, no qual vai beneficiar todas as crianças que necessitem. Com essa Carteirinha, as crianças com autismo terão prioridades em atendimentos como em repartições públicas, instituições entre outros.

➡ O Prefeito Ade destacou a importância desses projetos e que, no que for preciso, a Prefeitura será parceira.