TREINAMENTO PARA AGRICULTORES DE CORONEL FREITAS

➡️ A Prefeitura Municipal através do Departamento de Agricultura em parceria com o SENAR, oferta de modo gratuito curso e treinamento prático para capacitar agricultores a utilizarem o novo sistema de bloco de nota eletrônica de forma eficiente e segura. O curso é ministrado por técnicos especializados do SENAR, que explicam e auxiliam o passo a passo como utilizar a nova ferramenta.

➡️ Durante o treinamento, os agricultores tem acesso a realizar o cadastro no sistema, emitir notas fiscais eletrônicas, registrar operações de compra e venda de produtos agrícolas, entre outras funcionalidades. Além disso, serão abordadas questões relacionadas à legislação e obrigações fiscais.

✏️ Os cursos são realizados em diferentes datas e conforme a necessidade de cada agricultor, até o momento cerca de 100 agricultores já realizaram o treinamento, na qual, receberam todas as instruções necessária para realizar os procedimentos no novo modelo de Bloco de Nota Eletrônico. As inscrições continuam e podem ser feitas diretamente na Secretaria de Agricultura no setor de Bloco de Nota com a Vanusa.

✅ A iniciativa de oferecer o treinamento de forma gratuita busca incentivar a adesão dos agricultores ao sistema de bloco de nota eletrônica, que traz uma série de benefícios, como a redução de tempo e o modo seguro e eficaz que o novo sistema oferta para o agronegócio.