Encerramento do Curso de Processamento de carne de Frango

➡ Foi realizado nesta quarta-feira, e quinta-feira, na comunidade de Linha Barro Preto, curso de processamento de carne de Frango. O curso é uma parceria do Senar, Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó, e Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Epagri.

➡ O curso ensinou desde a higienização correta, processamento para ser produzido, linguicinha, hambúrguer, salame, apresuntado, empanado, medalhões e muito mais.

➡ Segundo Simone Croda Bazzo que ministrou o curso, o objetivo é os agricultores criarem esses produtos, para seu consumo ou para futuramente ser uma renda extra. Simone ainda destaca, que os produtos são feitos com o que o agricultor tem na propriedade, e sem produtos químicos.

➡ No almoço de hoje, que contou com a Presença do Prefeito Ade Cassaro, foi servido todos os pratos que foram preparados e ensinados pela professora.

➡ Ao final, a Professora Simone agradeceu o empenho de todas as mulheres, que mesmo com chuva, participaram nos dois dias. Sinome ainda agradeceu a administração municipal e os envolvidos.

⚡ Coronel é ação! Coronel é desenvolvimento!