Mais uma empresa coronelfreitense consegue o Selo SISB

➡ Mais uma empresa do nosso Município, ganhou o Selo SISBI-POA (O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), para poder comercializar os seus produtos para todo Brasil. Trata-se da empresa de Queijos Laticínios Vitoria, que tem Fabrica em Coronel Freitas, e Concórdia.

➡ Laticínios Vitória possuía apenas SIE, ou seja, estava autorizado a vender somente em SC.

➡ O SISBI traz a possibilidade, para os estabelecimentos de produtos de origem animal registrados nos Serviços de Inspeção Estaduais, Municipais e os seus consórcios, ampliarem a comercialização de sua produção em todo o território nacional.

➡ A Médica Veterinária, Gabriela Debortoli, responsável técnica da empresa, fez todo o processo, de solicitação, adesão, envio de documentos, plantas, memoriais etc, sendo assim, toda parte burocrática que é exigida, e também a prática que deve estar de acordo com a primeira parte dentro do estabelecimento.

➡ A chave para a obtenção do SISBI é manter os programas de autocontroles e APPCC bem descritos e em pleno funcionamento, através da CIDASC (SIE) que possui equivalência no seu serviço de inspeção, sendo conseguido essa obtenção.

➡Mariane Ficagna é a inspetora, credenciada na CIDASC, a mesma fez toda a inspeção dos processos, Já Marta Helena Garcia Mainardi é a coordenadora regional da inspeção, ela também auxiliou no primeiro momento realizando check list e auditorias para garantir que a Laticínios Vitória estava apta a receber o selo SISBI.

➡ Após a auditoria sim, foi desenvolvido um plano de ação diante das não conformidades encontradas, mas como nessa nota no check list foi 94%, Laticínios ➡ Vitória teve a resposta imediata da aprovação, estando apta a comercializar seus produtos para todo Brasil.