COLETA DE RECICLÁVEIS, ATENTE-SE AO NOVO CRONOGRAMA E SAIBA COMO CONTRIBUIR

No mês de janeiro de 2024 iniciamos um novo cronograma de coleta dos resíduos recicláveis, nossa busca é melhor atender nossa população e para isso precisamos da sua contibuição.

Veja como é facil, siga os passos:

1 – Separe os recicláveis (papel, papelão, vidros (se quebrados embale-os), metal, tetrapak, plásticos e isopor).

2 – Embale seus resíduos (jamais descarte soltos);

3 – Tenha sua lixeira e coloque dentro dela;

4 – Verifique qual o dia de coleta na sua rua e respeite o cronograma;

5 – Coloque o resíduo para fora somente na noite anterior ao dia da coleta no seu bairro ou rua (jamais antes ou após a passagem do caminhão, eles estão sendo rastreados e monitorados);

6 – Caso você seguiu todos os passos e a coleta não foi realizada pela empresa RECICLEPAS – nos acione pelo fone: (49) 3347 0242 – Chamada e WhatsApp com Vanusa ou Elói, repasse as informações solicitadas pelos servidores, e após isso iremos fiscalizar e analisar a “reclamação” para ajustes.

Vamos relembrar: Jamais misturar orgânicos com recicláveis, embalar bem, ter lixeira e colocar o resíduo dentro dela, repeitar o dia e horário de coleta. Se cheira mal, atrai roedores e insetos ou ocupa muito espaço, é porque não está bem cuidado e por vezes não serão reciclados

Também é importante dizer que estamos em um processo de mudança, mudamos roteiros e a coleta que antes era 2 vezes semanais agora passou a ser quatro (conforme cronograma), por isso pode acontecer falhas, mas com você sendo nosso parceiro contribuindo e fiscalizando, logo tudo funcionará como desejamos.

Nosso objetivo é atender 100% da área urbana e seguir trabalhando para mellhorar a limpeza, organização, responsabilidade social, prevenção ambiental, saúde e qualidade na prestação dos serviços públicos prestados em relação a gestão dos resíduos sólidos municipais por meio de ações do Programa MEU RESÍDUO NÃO É LIXO: CORONEL FREITAS RECICLA.

♻️🚮Juntos vamos tornando Coronel Freitas ainda melhor para se viver.