Município de Coronel Freitas está em fase de reconhecimento por suas Boas Práticas em Gestão de Riscos e Desastres

➡️Coronel Freitas, um município sempre bem posicionado e com excelentes iniciativas, acaba de alcançar um feito notável ao ser inscrito na central de boas práticas do estado através de seu abrangente “Plano de Gestão de Riscos e Desastres”. Este reconhecimento é fruto de um intenso trabalho colaborativo e da aplicação de conceitos atualizados no campo da gestão de riscos e desastres.

📝O relatório técnico utilizado para a elaboração do Plano Diretor de Gestão de Risco de Desastres de Coronel Freitas demonstra um compromisso inequívoco com a segurança e bem-estar de sua população. Ao adotar abordagens modernas e eficazes, o município busca não apenas responder às ameaças existentes, mas também prevenir danos futuros.

📌O objetivo desse plano reside em sua capacidade de direcionar as prioridades de ação da gestão local de forma coerente e sustentável. Através do engajamento ativo de todos os atores envolvidos, da integração com outras políticas municipais e da articulação em diferentes níveis, Coronel Freitas está construindo uma base sólida para lidar com desafios emergentes.

📍Um dos aspectos mais louváveis desse plano é o seu enfoque no mapeamento de investimentos para ações concretas que contribuam para o aumento da resiliência do território e da população. Isso não apenas permite uma alocação mais eficiente de recursos, mas também promove uma cultura de prevenção e preparação dentro da comunidade.

➡️A inclusão de Coronel Freitas na central de boas práticas do estado é um testemunho do compromisso contínuo do município com a excelência em gestão de riscos e desastres. Espera-se que esse reconhecimento não apenas celebre as conquistas passadas, mas também inspire outras localidades a seguirem o exemplo, promovendo assim uma cultura mais segura e resiliente em todo o estado de Santa Catarina.