Prefeitura segue com incentivos na agricultura

➡ Na tarde desta terça-feira (16), o Departamento Municipal de Agricultura da Prefeitura de Coronel Freitas, através do inspetor municipal, e Médico-veterinário Jorge Portolann, e as responsáveis pelo consórcio CIDEMA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e do Meio Ambiente), no qual o município faz parte, estiveram visitando a Cabanha Bieger, na comunidade Linha Rui Barbosa.

➡ Atualmente a Cabanha Bieger que trabalha com a criação de cordeiros possui liberação para comercialização de seus produtos apenas no município com selo de Inspeção Municipal- SIM.

➡ Na oportunidade, foram repassadas orientações a família de como aderirem ao SIM/SISBI-POA (O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

A partir do momento que a Cabanha passar a integrar o SIM/SISBI-POA seus produtos poderão ser comercializados em todos os municípios associados ao CIDEMA e também a nível Nacional.

➡vSegundo o Veterinário Jorge, agora será feito uma vistoria, pelo SISB e o CIDEMA, mudando algumas exigências. Cumprindo as mesmas, será liberada a comercialização a nível Nacional.

➡ A Prefeitura de Coronel Freitas, da esse Suporte através da parceria com o CIDEMA e com o Médico-Veterinário.