Empresa coronelfreitense recebe Selo para comercializar produtos para o exterior

➡ A Good Alimentos SA, um frigorífico de Codornas, localizada na cidade de Coronel Freitas, obteve S.I.F. para Exportação de Codornas.

Para obter o Selo S.I.F., o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) faz uma inspeção para atestar o projeto como um todo, avaliando as condições estruturais, equipamentos e fluxos de processo. O Selo S.I.F. garante que os alimentos tem um alto padrão de qualidade e confiabilidade desde a origem até o consumidor final.

➡ Sendo assim, a Prefeitura de Coronel Freitas, através do Veterinário, e inspetor municipal Médico-veterinário Jorge Portolann, em um acordo de parcerias, auxiliou nesse processo para a liberação do Selo S.I.F.

➡ Com isso, o Acordo Good Alimentos e Prefeitura Municipal, para a geração de empregos, a empresa passou de 53 empregos, para 79, com a possibilidade de em breve a contratação de mais.

➡ A Good Alimentos é líder na América Latina na produção de codornas e a única empresa brasileira habilitada a exportar essa proteína. Possui uma cadeia produtiva completa para a produção de codornas, desde a seleção genética das matrizes, incubatório até o abate em uma unidade integrada com uma área total de 360 mil m². A empresa tem uma produção de 17 mil codornas por dia e com capacidade de ampliar sua produção para 25 mil codornas por dia, o que será possível com o início das exportações.

➡ Good Alimentos deverá destinar metade da sua produção para o mercado externo, que é equivalente a R$ 10 milhões em 2023. As exportações deverão atingir mais de 20 países, incluindo o Oriente Médio, Américas e Ásia onde a empresa Villa Germania Alimentos SA, sua co-irmã/coligada, tem participação importante com suas proteínas de pato e frango orgânico.