CAPACITAÇÃO PARA AGRICULTORES DE CORONEL FREITAS

➡️ A Prefeitura Municipal através do Departamento de Agricultura ofereceu mais uma capacitação para os agricultores já habilitados no novo sistema para Emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica, o treinamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (03), na sala de catequese. O objetivo do treinamento que foi ministrado pela equipe da AMOSC de Chapecó, foi preparar o agricultor para utilizar o novo modelo que substituirá em junho o Bloco de Nota.

👉 O encontro reuniu mais de 60 agricultores que tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas e terem um treinamento específico, resultando mais facilidade na emissão das notas. Vale ressaltar que a Prefeitura já ofereceu em outras oportunidades treinamentos além do suporte de uma responsável pelo setor de Bloco de Notas que está disponível em tempo integral.

🗣️‘’ A utilização da NFP-e (Nota Fiscal de Produtor Eletrônica) tem diversas vantagens, substitui o bloco de notas em papel, diminui custos, evita deslocamentos de buscar bloco e prestar contas, pode ser utilizada para saída de bens, mercadorias e serviços, é armazenada na Secretaria do Estado da Fazenda além de facilita a comprovação de renda e agilidade na operação’’ Comenta o Diretor da Agricultura Ciro De Zorzi