MAIS DE 80 MULHERES ESTIVERAM PRESENTE NO CHÁ DO OUTUBRO ROSA

➡️ No sábado dia 07 de outubro de 2023, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde organizou um evento para as mulheres na câmara de vereadores, com assuntos ao tema Outubro Rosa. Esteve presente no evento cerca de 80 mulheres de todas as idades, na qual, tiveram informações sobre a importância do autocuidado e da realização periódica de exames preventivos. O câncer de mama é uma doença que afeta milhares de mulheres em todo o mundo, mas quando diagnosticado precocemente, as chances de cura são muito maiores.

👉🏼 Durante o evento, foram realizadas palestras informativas com as Doutoras, Débora Lopes e Letícia Dalmagro, a Nutricionista Henelita Moreno, e a Enfermeira da Rede Feminina de combate ao cancer de Chapecó, Adriana de Almeida. os assuntos abordados foram sobre como fazer o auto-exame das mamas, a importância da mamografia, e os principais sintomas do câncer de mama.

➡️ A Secretaria de Saúde está empenhada em promover a saúde da mulher e proporcionar acesso fácil as informações e a estes serviços de qualidade. É importante ressaltar que foi um momento de conscientização e apoio às mulheres, que estão enfrentando ou já enfrentaram, o câncer de mama. Juntos podemos fazer a diferença na vida de muitas mulheres.