1050 alunos de Coronel Freitas recebem uniformes escolar em 2022

Em uma ação inédita, a Prefeitura de Coronel Freitas realizou a entrega gratuita de uniformes para cerca de 1050 alunos da rede municipal de ensino. O investimento de aproximadamente R$ 230.000,00 tem o objetivo de promover condições igualitárias entre os estudantes e segurança no ambiente escolar, já que a padronização visual facilita a identificação dos alunos.

A entrega simbólica ocorreu em todas as escolas e contou com a presença dos gestores, professores, estudante e pais dos alunos. Foram beneficiados alunos das escolas EIM Simões Lopes, EIM Profª Inês Domingas Tonon Tassoniero, EM Coronelzinho, EM Dozolina Mangoni, CMEIEF Clube do Bolinha, CEIM Crescendo e Aprendendo Profº Jandir Bráz Favaretto, Pré Pingo de Gente (Roncador) e Pré Casúlo (Cairú).

Segundo o prefeito Ade Cassaro, a compra dos uniformes representa um importante avanço para a Educação de Coronel Freitas, pois impacta centenas de famílias, especialmente aquelas com poucas condições financeiras. “Temos a certeza que o uniforme gratuito faz muita diferença para as famílias diante de outros compromissos financeiros. Nosso compromisso é que todas as crianças estejam na escola, e que tenham as melhores condições para estudar”, destacou o prefeito.

Para o Secretário de Educação, Tiago Tosetto, o investimentos nos uniformes reforçam a prioridade que a atual Administração Municipal vem dando à Educação, com a modernização de vários espaços e da infraestrutura escolar da rede municipal.