Prefeitura anuncia instalações de novas Câmeras de Monitoramento nas proximidades das Escolas Municipais.

A presença de câmeras de monitoramento não é novidade nas ruas de Coronel Freitas. Um sistema implantado em 2019 em parceria com a Polícia Militar garante maior segurança em 23 pontos nas principais ruas da cidade.

A novidade agora é a instalação de novas câmeras nas proximidades das escolas municipais. O anúncio foi feito pelo prefeito Ade Cassaro, durante um evento da Secretaria de Educação. As câmeras são um aditivo no contrato junto a empresa prestadora do serviço de monitoramento. A partir do novo contrato o investimento mensal chegará a mais de R$ 10 mil. A previsão é que o processo de conclusão da instalação seja nos próximos dias.

O prefeito explicou que a medida pretende garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação especialmente nos horários de aula. “Nos últimos anos, presenciamos muitos casos de violências em escolas no Brasil, incluindo na nossa região. Isso nos preocupa ainda mais. A melhor medida é a prevenção, e é isso que estamos fazendo. Esperamos que toda a comunidade escolar sinta-se cada vez mais tranquila”, enfatizou Cassaro.