Administração Municipal investe mais de R$ 1,4 milhões na compra de novas máquinas.

Na tarde desta terça-feira (10), Prefeito Ade assinou a homologação para a aquisição de três máquinas pesadas, totalizando um investimento de R$ 1.480.000,00 milhões. O Pregão Presencial Nº 17/2022 que definiu os fornecedores foi realizada no dia 28/04, na sala de reuniões e transmitida ao vivo na página oficial da Prefeitura pelo Facebook, garantindo assim a transparência do processo.

Foram adquiridas duas Retroescavadeiras modelo 416 da marca Caterpillar no valor de R$ 427 mil cada; e uma Escavadeira Hidráulica modelo XE150BR da marca XCMG, no valor de R$ 626 mil. As novas máquinas devem chegar nos próximos dias, modernizando a atual estrutura do Departamento de Estradas. Segundo o Secretário de Agricultura e Estradas, Francisco Chemin, os serviços dos Programas: (Pé na Propriedade, Pé no Bairro e Moderniza) o trabalho de recuperação de estradas no interior e serviços urbanos terão ganhos de agilidade e qualidade.

Já o prefeito Ade Cassaro comemorou a efetivação da compra, destacando a importância das novas máquinas para os trabalhos diários. “Essa é uma grande conquista para Coronel. Além do volume de recursos aplicados, são máquinas novas, grandes e pesadas, que farão muita diferença na realização dos trabalhos pelas nossas equipes. Tenho certeza que a população vai perceber essa diferença e que teremos serviços ainda melhores assim que as máquinas chegarem e começarem a operar”.