Coronel Freitas integrará movimento mundial do Lixo Zero

Coronel Freitas integrará movimento mundial do Lixo Zero

 

Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, o prefeito Ade Cassaro anunciou a implantação do projeto “Coronel Freitas em Ação: Meu resíduo não é lixo!”, que integra um movimento mundial em que participam empresas e cidades de todo o mundo.

 

 

O objetivo do projeto é somar esforços para a sustentabilidade ambiental do Planeta e, ao mesmo tempo, reduzir impactos que o lixo causa para a saúde humana. No caso de Coronel Freitas, um dos impactos imediatos do projeto deverá ser no enfrentametno aos muitos casos de Dengue causados pelo acúmulo de lixo.

 

Por isso mesmo, a primeira ação oficial do projeto será o “Mutirão do Lixo Zero”, que ocorre no dia 03 de junho. Durante todo o dia, um conjunto de ações serão realizadas pelo poder público, com a participação de entidades e a colaboração da população.

 

 

A ação será conduziada pela Consultora Vanusa Maggioni Cella,que é diretora da Less Waste Consultoria e a há vários anos desenvolve projetos sobre o meio-ambiente e o departamento de cuidados ambientais referentes ao lixo e afins em municípios e empresas da região.

 

Acompanhe detalhes no vídeo.