Nova mesa diretora do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Coronel Freitas

⌛️Na última quarta-feira (05), a Prefeitura de Coronel Freitas testemunhou um momento significativo com a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. A reunião, marcada pela eleição da nova mesa diretora, trouxe à liderança nomes comprometidos com o progresso e a sustentabilidade do setor agrícola local.

➡️Assumindo a presidência está Amauri José Marteli, cujo compromisso com o desenvolvimento rural é reconhecido por todos. Ana Lilian Favaretto foi eleita vice-presidente, trazendo consigo anos de experiência, com sua formação em Engenharia Agronômica. A função de secretária ficou a cargo de Elisa Maria Bosetti, uma voz ativa na promoção de políticas inclusivas e sustentáveis para a região.

📌A reunião não se limitou apenas à formalidade da posse. Representantes de órgãos importantes como a CIDASC e a EPAGRI trouxeram contribuições essenciais para o debate. O representante da CIDASC, Sergio Franco, alertou para a recente incidência de casos de raiva bovina em municípios vizinhos, destacando a importância da vigilância e medidas preventivas para proteger o rebanho local.

📝Por sua vez, a representante da EPAGRI, Elisa Maria Bosetti, elucidou os programas e políticas públicas disponíveis no âmbito estadual para o setor agrícola. Sua apresentação detalhada ofereceu aos presentes uma visão abrangente das oportunidades e recursos disponíveis para impulsionar o desenvolvimento rural.

📍Um dos pontos altos da reunião foi a discussão sobre o próximo edital do Programa Pé na Propriedade. A secretaria de agricultura apresentou informações detalhadas sobre o novo edital, que será lançado nos próximos dias. Esta iniciativa promete oferecer suporte e incentivo aos agricultores locais, estimulando práticas sustentáveis e aprimorando a produtividade no campo.

Ver insights e anúncios

Turbinar publicação