OBRA DE RESTAURAÇÃO DA CASA DA CULTURA SEGUE INTENSIFICADO

✅A restauração da Casa da Cultura, empreendida pela Prefeitura, representa um marco significativo para a preservação e promoção do patrimônio cultural além de fomentar o turismo de nosso município. Este projeto, que visa resgatar e fortalecer a identidade cultural local, destaca-se o compromisso da Administração Municipal com o enriquecimento dos seguimentos cultural social e turismo de Coronel Freitas.

➡️Os andamentos da obra seguem um ritmo frenético, nessa semana a Casa da Cultura está recebendo a etapa de pinturas, para assim, dar sequência nas demais etapas de restauração. Vale destacar que o ambiente depois de restaurado, não se limitará apenas à infraestrutura física. A casa será transformada em um ponto de concentração das histórias do município, comtemplando a comercialização de artesanato local e um café com produtos coloniais. Serão ainda promovidas atividades educacionais e eventos cultuais para interação da população com a biblioteca e o museu.

❇️Com a conclusão desse importante projeto, a Casa da Cultura emergirá como um ponto de encontro vibrante, onde passado e presente se entrelaçam harmoniosamente. A revitalização não apenas preserva a herança cultural, mas também lança as bases para um futuro culturalmente rico e dinâmico, no qual a Casa da Cultura continuará a desempenhar um papel fundamental na vida da comunidade.