Servidores recebem orientações sobre vedações em período eleitoral

📌Nesta segunda-feira (05), uma reunião de extrema importância ocorreu nas dependências da Prefeitura Municipal. O encontro reuniu os ocupantes de cargos comissionados. O tema em destaque foi a orientações sobre condutas vedadas durante o período eleitoral.

➡️Com a proximidade das eleições, é imprescindível que todos os agentes públicos estejam cientes das condutas que são proibidas pela legislação eleitoral. Nesse sentido, a reunião foi conduzida pela Assessoria do Grupo Pública. O intuito do encontro foi esclarecer quaisquer dúvidas e fornecer diretrizes claras e objetivas sobre como proceder durante esse período delicado, sem prejudicar a continuidade dos serviços públicos.

✅Foram abordados temas como a proibição de uso da máquina pública em favor de candidaturas, a vedação de distribuição de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, além de outras práticas que possam configurar abuso de poder político ou econômico.

❎A ênfase foi dada à necessidade de imparcialidade, ética e legalidade em todas as ações dos servidores públicos, especialmente durante o período eleitoral, garantindo assim a lisura do pleito. Os participantes foram orientados a seguir rigorosamente todas as normas do processo eleitoral, agindo sempre com responsabilidade e respeito às leis vigentes.