Prefeito recebe a visita da melhor tenista de Santa Catarina

O Prefeito Ade Cassaro recebeu na manhã desta quarta-feira (14) no gabinete a atleta coronelfreitense Natália de Lima de 16 anos, que conquistou o título de melhor tenista sub-18 do estado pela Federação Catarinense de Tênis. Natália é natural de Coronel Freitas e deu seus primeiros passos no tênis a partir dos 7 anos no Clube Recreativo Gaúcho.

A jovem atleta de apenas 16 anos enfrenta adversárias com idade superior, se destacando pela sua técnica e principalmente sua garra pois dedica sete horas do seu dia nos treinos com o auxílio da treinadora também coronelfreitense Bárbara Gueno. Os resultados positivos são constantes em sua jovem carreira, a atleta é Tri campeã do estado pontuando no ranking mundial WPA, além de participação em campeonatos sul-americanos, destacando que a jovem disputou um campeonato nível professional que aconteceu no México, representando todo o oeste catarinense.

Na ocasião, Natália acompanhada por seu pai Nelson de Lima tiveram uma grande conversa com o Prefeito, relatando suas conquistas, sua rotina de treino e sua agenda de competições. ´´ Meu objetivo é chegar entre as 100 melhores atletas de tênis do mundo, pois a partir disso representarei meu país e assim levando o nome de Coronel Freitas pelo mundo. Aproveito a oportunidade para incentivar principalmente os jovens para que pratiquem alguma modalidade esportiva, independente de qual seja, pois o esporte traz benefícios em todas as áreas da vida, seja na família, na escola e na sociedade. – Comenta Natália. Para o seu pai Nelson, é um orgulho ter uma filha tão dedicada e focada, além do grande sonho que a família tem em abrir um centro de treinamento comunitário, possibilitando a prática do tênis para crianças e jovens que não tem condições.

´´ É um motivo de orgulho ter uma atleta desse nível em nosso município, parabenizo por toda sua dedicação, foco e tenho certeza que você Natália é um exemplo para todos nós. Parabenizo também aos pais por apoiarem a Natália e também o seu irmão Nathan que é um grande destaque no futebol nacional. Desejo toda sorte e muito sucesso em sua carreira´´ Comenta o Prefeito Ade.