PREFEITURA DE CORONEL FREITAS CONQUISTA SELO PRATA DE QUALIDIADE EM TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

🏢 A Prefeitura de Coronel Freitas conquistou o Selo Prata de qualidade em Transparência Pública. O reconhecimento foi concedido no dia 13 de novembro durante o evento de “Transparência em Foco: Controle e Participação Social”, a Associação dos Tribunais de Contas e o Tribunal de Contas da União (TCU) divulgaram os resultados do 2º Ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) e lançaram a atualização do sistema “Radar”, ferramenta que divulga ampla gama de informações sobre a transparência pública no Brasil, incluindo as dos Tribunais de Contas (http://transparencia.atricon.org.br).

🔎 Nesta pesquisa, a Prefeitura Municipal de Coronel Freitas foi contemplada com o Selo de Qualidade em Transparência Pública na categoria Prata, fruto do compromisso e do esforço em defesa ao patrimônio público, para a concretização de um dos mais valiosos direitos da sociedade: o acesso à informação clara e acessível aos cidadãos. Pela primeira vez o município alcançou o índice de 83,85% de transparência em seu portal, sendo um aumento de 11,81% da última avaliação. Em relação a divulgação dos dados essenciais, o município alcançou 100% de transparência. Dos 295 municípios catarinenses, apenas 57 foram contemplados com o selo

🚀 A prefeitura tem investido em tecnologia e capacitação de servidores para aprimorar os mecanismos de prestação de contas e garantir a transparência na aplicação dos recursos públicos. A conquista do selo prata é motivo de orgulho para a Prefeitura Municipal e para toda a população de Coronel Freitas. A transparência pública é um dos pilares da gestão eficiente e responsável, permitindo que os cidadãos tenham acesso às informações e possam fiscalizar o uso dos recursos públicos.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CORONEL FREITAS PREFEITURA NACIONAL NACIONAL DE TRANSPARENGA PpRRM QUALIDADE EM RUMILN TRANSPARÊNCIA PRATA SISTEMA TRIBUNAIS 2023 DE CONTAS PRATA 2023 Realização: Apoio: tcÄ TC ATRICON mmt RIBUNAL IEC SANTA CONTAS CATARINA ABRACOM Conaci CNPTC CHELOMCONT Instituto Rui Barbosa 50 )"