DEPARTAMENTO DE EPIDEMIOLOGIA REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO EM TODAS AS ESCOLAS DO MUNICIPIO

🦟 O Departamento de Epidemiologia realizou uma ação nas escolas da rede municipal e estadual, CRAS e Clube dos Idosos, com o objetivo de instruir os alunos a combater a dengue. A ação teve como foco a conscientização dos estudantes sobre a importância de adotar medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

➡️ Durante a ação, os alunos receberam informações sobre os sintomas da dengue e como identificar possíveis focos de reprodução do mosquito, como recipientes com água parada. Além disso, foram ensinadas técnicas de combate ao mosquito, como o uso de repelentes, a limpeza de caixas d’água e a eliminação de possíveis criadouros.

❇️ Os estudantes também foram incentivados a compartilhar o conhecimento adquirido com suas famílias e ações foram realizadas para envolver a comunidade escolar, como a distribuição de panfletos informativos e a realização de palestras.

👉🏼 Essa ação teve como objetivo principal reduzir os casos de dengue na região e promover a participação ativa dos alunos na prevenção da doença. Com a conscientização e o engajamento dos estudantes, espera-se que haja uma maior mobilização da comunidade para combater a dengue e eliminar os focos de reprodução do mosquito.