Prefeitura realizou reunião para tratar assuntos pertinentes a Lei Aldir Blanc

➡️Na última sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Cultura, promoveu uma reunião com diversos interessados para debater a implementação da Lei Aldir Blanc no município. Este encontro foi uma oportunidade essencial para artistas, produtores culturais entenderem os benefícios e procedimentos relacionados a esse projeto.

👉A Lei Aldir Blanc, formalmente conhecida como Lei nº 14.399, foi instituída em 2022, com o objetivo de fomentar e apoiar a cultura em diversas localidades do Brasil, O município de Coronel Freitas recebeu um aporte significativo de aproximadamente 90 mil reais, pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), oriundos do Fundo Nacional da Cultura, para ser destinado a impulsionar projetos culturais e artísticos locais.

❗️Durante a reunião, foram abordados temas como os critérios de elegibilidade para o recebimento dos recursos, as formas de inscrição e os tipos de projetos que podem ser contemplados além da aprovação do plano de aplicação do recurso.

🔖Este recurso é essencial para resgatar e principalmente, fomentar a produção cultural do município, proporcionando suporte financeiro. Este encontro marca o início de um processo contínuo de diálogo e colaboração entre o poder público e a comunidade cultural, fundamental para o fortalecimento do setor e a promoção da diversidade artística.