Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação realizaram ações de conscientização sobre 18 de Maio

➡️Durante a última semana, a Prefeitura de Coronel Freitas por meio da Secretaria de Assistência Social, CRAS e CREAS em parceria com a Secretaria de Educação, promoveram uma importante ação de conscientização nas escolas municipais e estaduais do município. O objetivo da iniciativa foi reforçar a importância da data 18 de Maio, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

☑️As atividades realizadas incluem palestras, dinâmicas e a distribuição de materiais informativos, visando sensibilizar estudantes, educadores e toda a comunidade escolar sobre os direitos das crianças e adolescentes e os perigos da exploração sexual. A ação buscou não apenas informar, mas também encorajar a denúncia de quaisquer suspeitas de abuso, garantindo a proteção dos jovens.

➡️Destaca-se que a campanha é amparada por uma lei municipal que determina a realização anual de ações de conscientização nas escolas de Coronel Freitas. Esta legislação demonstra o compromisso do Poder Legislativo e Poder Executivo do município em promover um ambiente seguro e saudável para todas as crianças e adolescentes, conscientizando sobre a importância da prevenção e do combate ao abuso e exploração sexual.

❗️Lembramos que é um dever de todos unir forças para proteger nossas crianças e adolescentes e garantir que cresçam em um ambiente seguro e acolhedor. A conscientização é um ponto fundamental para a prevenção e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.