Agentes de Saúde do município recebem treinamento para capacitação

??A Estratégia da Saúde da Família (ESF) visa à promoção da saúde como seu maior objetivo, um dos pilares do programa é o Agente Comunitário de Saúde que funciona como um elo de ligação entre as equipes de saúde e a população do município.

??Ciente deste importante papel a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde, iniciaram na ultima sexta feira dia (05) as atividades de capacitação continuada dos profissionais.

??Neste primeiro encontro foram abordados os assuntos referentes ao novo modelo de financiamento da atenção básica e a captação ponderada, que trata da atualização e revisão da base cadastral da população.

??A secretaria de saúde Franciele Giachini, destaca a importância da constante capacitação dos profissionais da saúde, visando a qualidade no atendimento à população como também o aprimoramento constante dos profissionais.

???“Momentos como estes nos fazem ouvir a necessidade, bem como as sugestões de melhorias dos profissionais que estão em contado diário com nossa população”, ressalta a secretária de saúde.