Assinada ordem de serviço para Plano Diretor na prevenção de enchentes e desastres naturais

➡️No final da tarde desta quarta-feira (15) o prefeito Ade Cassaro assinou, juntamente com a Fundeste que é mantenedora da UnoChapecó, a ordem de serviço para a elaboração do projeto de Plano Diretor para a prevenção de enchentes e desastres naturais no município, uma solicitação feita por grande parte da população e que agora entra em ação, com o objetivo de precaver que novas enchentes atinjam o município.

➡️O ato aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de várias autoridades, imprensa, munícipes, além, da UnoChapecó, empresa contrata que é especializada em consultoria técnica para elaboração do Plano Diretor de Gestão de Risco de Desastres da Defesa Civil de Coronel Freitas (PDGRDDC-CF) 1º Etapa. Os investimentos para a elaboração do projeto são de recursos próprios do município.

➡️Agora o projeto passará por estudos e pela elaboração para que dentro de alguns meses esteja pronto e assim as medidas práticas e a execução possam acontecer, tanto em ações definitivas quanto em medidas cautelares, comprovando ainda mais a eficácia do Plano Diretor de Prevenção a enchentes e desastres naturais em Coronel Freitas.

🗣️´´Hoje conseguimos dar um grande passo na prevenção desse problema que já atingiu nossa cidade algumas vezes em gerações. Não podemos mais esperar. Precisamos unir forças para deixar nossa cidade segura, tanto para a população em geral quanto para as indústrias e comércios. Estamos virando a página e escrevendo uma nova história, na qual, nossa cidade terá um plano a seguir para enfrentar situações difíceis. Quero deixar um agradecimento a todos os presentes que acompanharam esse ato tão importante´´ – Comentou o Prefeito Ade Cassaro.