Inauguração da Nova Ala do Hospital Nossa Senhora da Saúde

➡️ Em uma audiência repleta de emoção e reconhecimento na manhã deste sábado (30), a comunidade de Coronel Freitas se reuniu no sabádo dia 30 de setemro de 2023, para celebrar a inauguração da nova ala do Hospital Nossa Senhora da Saúde. O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes de entidades, vereadores do município e até o mesmo deputado estadual Altair Silva. Além disso, representantes de municípios vizinhos que utilizam as instalações do hospital para atender às suas demandas também marcaram presença, destacando a importância regional da instituição.

👉 A cerimônia teve um momento especialmente significativo quando o prefeito de Coronel Freitas, Ade Cassaro, emocionadamente fez referências ao homenageado cujo nome batiza a nova ala do hospital: Silvano Grasel. O ex-prefeito de Coronel Freitas e ex-secretário executivo da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, que administra várias unidades hospitalares, incluindo o Hospital Nossa Senhora da Saúde, faleceu em 8 de julho de 2020.

👉 Silvano Grasel foi lembrado não apenas por sua contribuição inestimável para o município de Coronel Freitas, mas também por seu legado político e sua dedicação à causa da saúde. Durante seu tempo como prefeito, ele deixou uma marca indelével na comunidade, promovendo melhorias substanciais na infraestrutura de saúde e no atendimento à população.

🏥O Hospital Nossa Senhora da Saúde é uma instituição vital para a região, operando como um pilar essencial para o cuidado de saúde de Coronel Freitas e dos municípios vizinhos. A nova ala, agora nomeada em homenagem a Silvano Grasel, representa um marco importante no compromisso contínuo da comunidade com a excelência na prestação de serviços de saúde.

🗣“A apresentação da nova ala do Hospital Nossa Senhora da Saúde não apenas simboliza um avanço significativo no atendimento médico da região, mas também presta uma justa homenagem a um líder comunitário inesquecível. A memória de Silvano Grasel permanecerá viva nas paredes do hospital que ele tanto amou e serviu com dedicação ao longo de sua vida”. Destacou o prefeito Ade Cassaro.