Um projeto de valorização comunitária

➡️ Coração do bairro São Sebastião, em Coronel Freitas, encontra-se uma escadaria que há muito tempo serve como ponto de encontro e passagem para a comunidade local. No entanto, essa escadaria não é apenas um conjunto de degraus. É um espaço que abriga histórias, memórias e conexões valiosas para os moradores desta comunidade!

👉 E é neste contexto que nasce o projeto de revitalização da escadaria do bairro São Sebastião. O objetivo principal deste projeto é revitalizar a escadaria em colaboração com os próprios moradores da comunidade. A administração, em parceria com a sociedade civil organizada, na urbanização da escadaria, pretende-se criar novos atrativos que incentivem o uso, seus cuidados, segurança e manutenção.

🤝 O propósito final é fazer com que a população do bairro São Sebastião e os munícipes em geral reconheçam esse espaço como sendo de domínio e uso comum da população.Como a justificativa para a realização desse projeto é profunda e significativa; Busca-se estimular na sociedade civil o espírito comunitário, estimulando também o cuidado e a preservação dos espaços públicos, com efetiva participação dos moradores na sua manutenção.

👍 Destaca-se que o projeto foi idealizado pela Maiara Trentin, Psicóloga do CRAS e toda equipe do CRAS através da sua Secretaria de assistência social, tornando os protagonistas deste projeto os resultados esperados; São diversos. A conscientização da população sobre os cuidados com os espaços públicos do município. É muito importante esta revitalização da escadaria do bairro São Sebastião, não é apenas uma ação de embelezamento urbano, mas sim uma iniciativa que Visa fortalecer os laços comunitários. Empoderamento os moradores e promover o cuidado e a preservação dos espaços públicos. Esse projeto representa um passo importante na direção a uma comunidade mais unida, consciente do seu papel na construção de um futuro melhor.