Prefeitura fortalece acordo para agricultura do Município.

Prefeitura fortalece acordo para agricultura do Município

Prefeito Ade Cassaro assinou, nesta sexta-feira (17) juntamente com o Secretário de Agricultura, Estradas, Meio Ambiente e Serviços Urbanos Francisco Chemin e o Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Ciro Gabriel de Zorze, o acordo de cooperação técnica que entre si celebram através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e do Estado de Santa Catariana – Cidema, a Prefeitura de Coronel Freitas e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer), este acordo visa fortalecer a agricultura e a pecuária familiar do município.

Com este acordo o município terá algumas atividades em que serão realizadas pelo departamento para pôr em prática tais atividades serão: cadastramento das propriedades rurais, identificação dos animais, treinamento e capacitações, controle sanitário, manejo reprodutivo e assistência técnica e acompanhamento.

O acordo de cooperação técnica tem como objetivo o desenvolvimento do Programa Mais Pecuária Brasil, da Conafer, que prevê o melhoramento genético do rebanho bovino dos pecuaristas familiares com a distribuição e custeio da aplicação de doses mensais de sêmen para gado de corte e leite. Este acordo é de extrema importância para investir em projetos que melhorem a qualidade de vida dos pequenos criadores. O melhoramento genético é fundamental para uma maior produção.