Programa Arte e Cidadania transforma vidas em Coronel Freitas

➡️A Administração Municipal sempre apoiou a cultura, esporte, artesanato entre outras formas de arte, talento e fontes de renda. Pensando nisso o Programa Arte e Cidadania foi criado com o objetivo de incentivar e proporcionar oportunidades para crianças, jovens e adultos com mais de 11 modalidades de oficinas e no ano de 2022 atendeu mais de 600 alunos com valor de investimento mensal em torno de R$ 40 mil reais.

➡️ Através das oficinas os alunos tiveram a oportunidade de representar Coronel Freitas em eventos e campeonatos regionais como por exemplo o grupo de Patinação, Dança Pop, Invernada Artística entre outros. Vale ressaltar que no ano de 2022 tivemos a noite de Amostra Cultural que aconteceu no ginásio municipal que contou com apresentações das oficinas de dança, ballet e patinação. Tivemos também a noite de espetáculo das oficinas de música onde o canto, violão, baixo, teclado entre outros instrumentos tiveram destaque através dos alunos.

➡️Durante vários eventos no ano de 2022 tivemos a apresentação do grupo de teatro além da participação da pintura artística e artesanato, gerando renda para as artesãs através da venda dos produtos confeccionados. O Programa Arte e Cidadania apor meio de suas oficinas está mudando vidas, proporcionando entretenimento saudável, qualidade de vida, recreação além de estar ensinando novas profissões. O Ano de 2023 promete ser ainda melhor, para quem deseja fazer parte de alguma das 11 oficinas, vá até a Secretaria de Educação e realize a sua inscrição.

🗣️ ´´O ano de 2022 foi maravilhoso e nossas expectativas para esse ano de 2023 são ainda maiores. Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte pela dedicação e principalmente aos professores e alunos por juntos fazerem esse projeto se tornar realidade. Esperamos vocês para mais um ano estarmos de mãos dadas desenvolvendo ações e realizando sonhos ´´ Comentou a Diretora de Cultura Susane Rotava.