Secretaria de Agricultura distribui nitrogênio líquido para produtores de leite

➡️ A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Agricultura, realizou a entrega de nitrogênio líquido e sêmen para aproximadamente 90 produtores de leite e pecuaristas. Essa ação tem como objetivo auxiliar na melhoria da qualidade genética dos animais e, consequentemente, aumentar a produtividade e a rentabilidade dos produtores locais, além de contribuir para o desenvolvimento da pecuária local, estimulando a utilização de tecnologias e práticas modernas na produção de leite e na criação de bovinos.

👉🏼 O nitrogênio líquido é utilizado para conservar o sêmen bovino, garantindo sua viabilidade por um longo período de tempo. Com isso, os produtores podem utilizar sêmen de touros de alta qualidade geneticamente, melhorando o rebanho e obtendo animais com maior produtividade e melhor adaptação às condições locais.

🤝 A entrega do nitrogênio líquido e sêmen foi feita de forma gratuita aos produtores, sendo necessária apenas a solicitação prévia junto ao Departamento de Agricultura. Além disso, técnicos especializados estão disponíveis para orientar e auxiliar os produtores na utilização correta do sêmen e no manejo adequado dos animais.