Prefeitura realiza mutirão de limpeza, plantio de árvores e flores, entrega de lixeiras e orientações aos moradores.

➡️A Prefeitura de Coronel Freitas, por meio do Departamento de Serviços Urbanos e vigilância epidemiológica, juntamente com a consultora da empresa Menos Lixo Consultoria Ambiental que está organizando o Programa “Meu Resíduo não é Lixo”, realizaram a revitalização em algumas áreas de nossa cidade. A ação teve como principal objetivo eliminar os descarte irregulares e contínuos e que causam problemas ambientais, sociais, econômicos e estéticos.

👉Com base a promoção de uma cidade mais limpa e sustentável, as equipes trabalharam intensivamente na limpeza dessas áreas, removendo todo o lixo acumulado ao longo do tempo, plantando árvores e flores, entregando ou removendo lixeiras e orientando a população.

📌De acordo com Vanusa, “as pessoas precisam tomar consciência e cuidar do seu “lixo”, ela adquire, gera e descarta, no entanto o que sentimos é que não querem a responsabilidade de terem suas lixeiras para colocar o seu lixo; perceba é de cada um o que decidimos ter, a embalagem do produto, a sobra da alimentação, tudo nos pertence, isso é a sobra e por ser não deixa de ser sua. O problema maior está nas pessoas não querem as lixeiras em frente as suas casas e querem livrar-se jogando nesses pontos, a impressão que dá é que imaginam que o problema deixa de existir, que a rua em que ela vive não pertence a cidade que ela mora e isso não bateria na sua porta novamente. Além disso, nossa ação é planejada para mudar os ambientes, não somente limpar, queremos uma cidade onde os seus cidadãos tenham orgulho de estar nela, e o que esperamos agora é que cuidem dos espaços revitalizados”.

📍Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Coronel Freitas e de todos os envolvidos em fazer gestão eficaz dos resíduos sólidos do município, e as ações não param por aí, logo teremos muitas novidades que oportunizam ainda mais nossa população a fazerem o certo e nossa cidade de ser ainda mais limpa, sustentável e saudável.

🤝Seguimos evoluindo com você!