Projeto da Assistência Social na prevenção as drogas premia alunas e escola

➡️ O Projeto Drogas: Legal É Prevenir. Com iniciativa da Assistência Social e CMDCA e com o apoio da Administração Municipal, foi lançado esse projeto inédito no município, o qual trabalhou diretamente com adolescentes acima de 10 anos das escolas da rede municipal e estadual, onde o projeto aborda sobre a prevenção das drogas e quais os melhores métodos de prevenção para evitar o contato, pois sabemos o quão ruim é esse caminho e as más consequências que escolhas erradas e muitas vezes irreversíveis podem trazer.

➡️O projeto consistia em os alunos realizarem uma redação e um desenho sobre o tema junto com o professor responsável pela classe, ao qual a premiação seria entregue aos melhores trabalhos, tanto no desenho quanto na redação. Além da premiação, a redação e o desenho farão parte do slogan do Projeto Drogas: Legal É Prevenir.

➡️ As alunas Poliana e Victória foram as alunas vencedoras e ambas ganharam um celular cada uma. Poliana de Castro venceu com a melhor redação e Victória Pagani venceu com o melhor desenho. As professoras orientadoras foram comtempladas com um Notebook cada uma. As duas alunas representavam a Escola Estadual Edivino Huppes, a escola ganhou 2 retroprojetores. É a Administração Municipal trabalhando firmemente para conscientizar nossos jovens e direciona-los aos bons caminhos.

🗣️ ´´ É um projeto de extrema importância para trabalhar a conscientização sobre a prevenção do uso de drogas entre os adolescentes, esse projeto fez com que os alunos refletissem sobre todos os malefícios que o uso de drogas podem causar não só para o organismo e também para o vinculo familiar´´. Comentou a Secretária de Assistência Social Elisangela da Silva