Secretaria de Saúde Promove Palestra sobre Autocuidado da Mulher

✅Na última sexta-feira (08), celebramos o Dia Internacional da Mulher, com esse intuito a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde promoveu uma palestra dedicada ao autocuidado da mulher, destacando a importância de práticas saudáveis e preventivas para o bem-estar feminino. O evento, que contou com a participação de profissionais da saúde e membros da comunidade, trouxe à tona questões fundamentais relacionadas à saúde da mulher em todas as fases da vida.

🌸Com o objetivo de empoderar as mulheres e incentivá-las a priorizarem sua saúde física e mental, a palestra abordou uma variedade de tópicos pertinentes, desde a importância da alimentação equilibrada até a necessidade de exames preventivos regulares. Especialistas enfatizaram a necessidade de um estilo de vida saudável, que inclua atividade física regular, sono adequado e gestão do estresse.

➡️Um dos pontos centrais da discussão foi a importância do autocuidado emocional. A palestra ressaltou a necessidade de as mulheres dedicarem tempo para si mesmas, cuidando de sua saúde mental e emocional, e buscando apoio quando necessário. Estratégias de enfrentamento para lidar com o estresse e a ansiedade foram compartilhadas, visando fortalecer a resiliência das mulheres diante dos desafios do cotidiano.

✅Além disso, foram abordadas questões específicas relacionadas à saúde feminina, como a prevenção do câncer de mama e do colo do útero, bem como a importância da contracepção e da saúde sexual. A palestra serviu como um espaço de informação e conscientização, capacitando as mulheres a tomar decisões informadas sobre sua saúde e bem-estar.

+4