Comissão Especial Eleitoral se reúne com candidatos a Conselheiro Tutelar para orientar sobre a eleição suplementar
Na tarde dessa quarta-feira (18), ocorreu uma importante reunião na Secretaria de Assistência Social, entre a comissão especial eleitoral e os candidatos a Conselheiro Tutelar suplementar. A reunião contou com a participação de representantes jurídico para esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre a eleição e o edital referente à condutas vedadas.
O encontro teve como objetivo principal informar e orientar os candidatos sobre as regras, procedimentos e condutas que devem ser seguidos durante o processo eleitoral. A Comissão Eleitoral enfatizou a importância de uma campanha ética, transparente e dentro das normas estabelecidas pelo edital.
A presença de representantes jurídico foi fundamental para esclarecer aspectos legais e responder os questionamentos relacionados à legislação eleitoral e ao edital do CMDCA. O tema mais apurado foi sobre o edital da Condutas Vedadas, foi explicado aos candidatos o que constitui Conduta Vedada, ou seja, as ações proibidas durante o período eleitoral.