Cursos profissionalizantes para usuários do CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está oferecendo vários cursos profissionalizantes para os usuários dos programas sociais e que estão cadastrados no CadÚnico.

Nesta quinta-feira (23) iniciou o curso de Técnicas de Manicure e Pedicure, curso esse que tem duração de 60 horas com turma no período matutino e vespertino com mais de 45 participantes que terão 15 encontros (aulas) no Cras. Ao realizar a demanda das horas curriculares, os alunos receberão o certificado.

A Prefeitura contratou uma equipe técnica do SENAC para ministrar os cursos, sendo que, nesse primeiro momento será ministrado curso de Técnica de Manicure e Pedicure e nas próximas etapas serão oferecidos cursos de Salgados para Festas e Automaquiagem. O valor de investimento nos cursos terá um total de R$ 47mil.

O fornecimento dos cursos tem como objetivo proporcionar às famílias beneficiárias dos programas sociais a buscarem uma qualificação profissional e ingressarem no mercado de trabalho, buscando sair da condição de vulnerabilidade social em que se encontram.

Os interessados em fazer os cursos devem procurar o CRAS, localizado na antiga escola Dozolina Mangoni, para mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 3347-0324.