SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA PROJETO QUE LEVA EQUIPE DE FISIOTERAPEUTAS ATÉ AS EMPRESAS

➡️ A Prefeitura de Coronel Freitas através da Secretaria de Saúde iniciou nesta semana o Projeto de Prevenção das Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT). Esse Projeto é piloto e inicia em nosso município com intuído de levar a equipe de fisioterapeutas até as empresas do município com o objetivo de incorporar práticas de promoção de saúde e na prevenção de doenças relacionadas ao trabalho.

👉 Em todo o mundo, os sistemas de saúde enfrentam o aumento dos indicadores de doenças crônicas e consequente elevação de seus custos. Nessa conjuntura, a sociedade, por meio dos usuários e profissionais de saúde, reivindica a revitalização dos serviços, evidenciando o atendimento humanizado. Por todos esses motivos iniciamos nesse primeiro momento na empresa FAMARO (Empresa que fabrica calçados), mas o desejo por parte da Prefeitura em conjunto com a Secretaria de Saúde e o Setor de Fisioterapia, é que mais empresas venham a participar desse projeto.

🗣️Para a Secretária de Saúde Franciele Giachini esse projeto só tem a crescer em Coronel Freitas. ‘’ Iniciamos um projeto piloto em nosso município, com o objetivo da incorporação de práticas de promoção de saúde e prevenção de doenças relacionadas ao trabalho. Esperamos que mais empresas possam participar, para que, nossa equipe de fisioterapeutas com a Dra. Carla M. Fernandes, Dra. Maysa Picolotto e Dra. Suelen Pansera consigam dar continuidade nesse projeto. ’’ Comenta a Secretaria de Saúde Fran.

📞 Para as empresas que tenham interesse em participar, basta entrar em contato no telefone/whatsaap: 3347-1324 (Setor de Fisioterapia) e realizar uma pequena inscrição.