Mobilização no combate a dengue

✅Na última sexta-feira (12) a Prefeitura Municipal através do Departamento de Epidemiologia realizou ação de conscientização ao combate da dengue. Na ocasião com apoio das agentes de saúde, foi realizado um ‘’pedágio’’ em frente a praça municipal, na oportunidade foi entregue panfleto com explicações e alerta sobre a dengue, para carros e caminhões além da entrega dos panfletos para todo o comércio.

➡️O objetivo da mobilização foi conscientizar a todos, sobre esse momento delicado que nosso estado está passando. Reforçamos a importância que cada munícipe tem nessa batalha, e salientamos que juntos somos mais fortes. A dengue mata, mas a certeza é que unidos vamos vencer essa batalha.

📌Devemos nos unir e tira pelo menos 10 minutos durante a semana para eliminar qualquer água parada nos terrenos como: vasos de plantas, pneus velhos, recipientes, caixa da água sem tampa, calhas entupidas entre outros, esses são locais são onde o mosquito da dengue geralmente deposita seus ovos.