COMUNICADO

Em virtude do rompimento de uma adutora, o abastecimento de água foi prejudicado em Coronel Freitas nos últimos dias. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) informou ter realizado o conserto, entretanto no início da semana ocorreu outro rompimento e manteve a falta de água em diversos bairros do município.  

Após cobranças da Prefeitura de Coronel Freitas, a CASAN informou na tarde de ontem (21), ter finalizado o novo conserto e que o abastecimento de água estaria retornando de maneira gradativa.  

Em contrapartida, equipes dos departamentos de Agricultura e Serviços Urbanos não mediram esforços, realizando o incessante trabalho de levar água até os moradores dos bairros e comunidades do interior. Vale ressaltar que a demanda é grande e que o município segue um roteiro de pedidos para manter a organização da distribuição. A ação contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros.  

Outro fator que amplia a dificuldade de abastecimento de água conforme a CASAN é a estiagem. A falta de chuvas provoca uma diminuição dos leitos dos rios e prejudica a captação de água. Por este motivo é necessária à colaboração da população com o uso consciente de água.