PROFISSIONAIS DE SAÚDE SE REÚNEM PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS CONTRA O AUMENTO DOS CASOS DE DENGUE

➡️Em resposta ao aumento dos casos de dengue no município, profissionais da saúde e de mais secretarias da administração municipal se reuniram na sala do COE- Centro de Operações Emergenciais em Saúde, o objetivo foi discutir medidas urgentes para conter a propagação da doença e proteger a comunidade local.

✅Na oportunidade os presentes na reunião puderam debater e desenvolver estratégias eficazes, levando em consideração a gravidade da situação. Durante o encontro, foram analisados dados epidemiológicos recentes, que revelaram um aumento significativo nos casos de dengue nas últimas semanas. Essa tendência preocupante levou à necessidade de ações imediatas e coordenadas.

📌Entre as medidas discutidas, destacam-se campanhas de conscientização pública, intensificação da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e reforço na assistência aos pacientes diagnosticados com a doença. Além disso, foram debatidas estratégias para aumentar a vigilância epidemiológica e aprimorar a resposta rápida a novos surtos.

🗣️O coordenador municipal ao combate à dengue Cleomar Pagnusatt, enfatizou a importância da colaboração de toda a comunidade na luta contra a dengue. “Estamos enfrentando um desafio sério, que demanda a participação ativa de cada cidadão. É fundamental que todos estejam engajados na prevenção e no combate ao mosquito transmissor”, declarou o Cleomar durante a reunião.

📍Ações conjuntas entre a administração municipal, profissionais da saúde e a população são cruciais para conter a propagação da dengue e mitigar seus impactos na saúde pública. As autoridades locais garantiram que serão implementadas medidas robustas e que haverá um monitoramento contínuo da situação para garantir uma resposta eficaz diante desse desafio crescente.