Programa Saúde no Campo de Coronel Freitas Recebe Destaque e Atenção Regional

📌O município de Coronel Freitas tem se destacado na promoção da saúde rural através do seu inovador Programa Saúde no Campo. Desenvolvido pela Administração Municipal, o programa tem como principal objetivo atender às necessidades de saúde dos moradores que residem nas áreas rurais, garantindo-lhes acesso a cuidados médicos de qualidade.

➡️Recentemente, o sucesso e eficácia do Programa Saúde no Campo foram reconhecidos em uma apresentação para mais de 30 municípios da COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde), despertando o interesse e a admiração de gestores de saúde de toda a região.

📍O programa, que tem como foco principal a prevenção de doenças e a promoção da saúde, oferece uma ampla gama de serviços, incluindo consultas médicas, exames preventivos, entrega de medicamentos, vacinação, atendimento em enfermagem e acompanhamento de saúde mental. Além disso, conta com uma equipe capacitada com veículo próprio do programa para atender às demandas específicas das comunidades rurais.

🤝O reconhecimento e a disseminação do Programa Saúde no Campo para outros municípios da região demonstram não apenas a sua eficácia, mas também o seu potencial para transformar positivamente a saúde e o bem-estar das populações rurais. Coronel Freitas está, assim, assumindo um papel de liderança na promoção da saúde no campo e servindo de inspiração para outras comunidades.